quarta-feira, abril 11, 2007

DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON


Caros Colegas,
Hoje é o Dia Mundial da Doença de Parkinson.
A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crónica e progressiva. O diagnóstico é basicamente clínico, baseado na valorização dos sinais e sintomas descritos. A Doença de Parkinson é tratável. Existem medicamentos que melhoram os sintomas e devem ser tomados durante toda a vida. Já existe técnica cirúrgica indicada para os casos em que o paciente não reage aos medicamentos, mas não significa a cura da doença. O tremor é um dos principais sinais que levam a pessoa a procurar um médico. É importante que o paciente procure ajuda, conheça a doença, aceite o tratamento, pois é fundamental para que ele tenha qualidade de vida Qualquer pessoa pode desenvolver Parkinson. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população com mais de 65 anos tem a doença. São pelo menos quatro milhões de portadores no mundo e a estimativa é que esse número duplique até 2040, devido ao aumento da população idosa. A doença afecta cerca de 20.000 portugueses, de acordo com dados da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDP), um número que deverá aumentar na s próximas duas décadas para 30 mil, devido ao aumento da esperança de vida. É muito comum associar o aparecimento de tremor, geralmente, nas mãos, ao Parkinson, mas nem sempre esse é o principal sinal.

Principais Sinais Da Doença:
Tremor
Dificuldade para andar (anda com passos pequenos)
Alterações da fala
Dores musculares, principalmente, na região lombar
Movimentos mais vagarosos
Depressão, isolamento


Para mais informações contactar:
Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (Sede/Delegação)
Bairro da Liberdade, Lote 13-Loja 20
1070-023 LISBOA
Telefone: 213 850 042

Etiquetas:

1 Comments:

At 18/9/19, Anonymous Donald Boykins said...

Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

 

Enviar um comentário

<< Home