sábado, maio 03, 2008

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS

Caros Colegas,
Tenho a dizer o seguinte:

Elsa Cardoso: Olá Elsa. Quanto ao curso a que te referes, já foram realizados mais um ou dois, mas podes continuar atenta ao Blog, pois sempre que se efectuarem mais irei divulgar. Para saberes mais informações o melhor é contactar directamente com a Rutis através do seu Presidente Luís Jacob para o e-mail: rutis@rutis.org
Os cursos são em Santarém, mas a Rutis tem sede em Almeirim.
Espero ter-te ajudado!

Sara Costa: Olá Sara. Tenho a dizer-te que esse é realmente um problema, pois nos últimos anos (+/- 6 ou 7 anos) o Estado começou a autorizar Cursos de Serviço Social desalmadamente. Não se preocuparam em investigar se iriam existir saídas profissionais e acima de tudo se tinham Qualidade para serem autorizados a funcionar. É por isto que a criação da Ordem dos Assistentes Sociais é efectivamente necessária. É por isso que nos devemos unir e lutar por ela.
Obrigado pelo comentário!

Pedro: Olá Pedro. Os estágios PEPAL que aparecem na BEP são efectivamente os primeiros que estão a aparecer. Mais deverão continuar a aparecer. Continua atento. Podes-te candidatar aos estágios como está descrito nas ofertas colocada na BEP (www.bep.gov.pt). Só vão ser anunciados os estágios dos municípios que se candidataram para receber estagiários. Provavelmente nem todos podem solicitá-los uma vez que isso depende do orçamento de cada município. Espero ter ajudado!