domingo, setembro 30, 2007

I Congresso Internacional de Envelhecimento Activo

Caros Colegas,
A RUTIS vai realizar nos dias 25 e 26 de Outubro de 2007, no Auditório do Lar de Santa Beatriz, em Fátima, o “I Congresso Internacional de Envelhecimento Activo”. São aceites apenas 250 inscrições e cada a 40€ por pessoa.
Para mais informações contactar a RUTIS pelo telefone: 243 593 206.

Etiquetas:

sexta-feira, setembro 28, 2007

Seminário sobre Envelhecimento

Caros colegas,
A CIMFARO (Casa do Idoso do Meio Rural de Faro) em parceria com a Segurança Social, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia de Faro, vai realizar no dia 03 de Outubro de 2007, às 09h00, o Seminário “Envelhecimento Demográfico e Activo”. Este Seminário realiza-se no âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Idoso e vai ter lugar no Campus de Gambelas – Grande Auditório da Universidade do Algarve.Para mais informações ver o programa em:

Etiquetas:

quinta-feira, setembro 27, 2007

"XI Conferência Regional Europeia da ISPCAN sobre o Abuso e Negligência de Crianças"

Caros Colegas,
A XI Conferência Regional Europeia da ISPCAN sobre Abuso e Negligência de Crianças, irá decorrer de 18 a 21 de Novembro de 2007, em Lisboa. A Conferência é organizada pela Sociedade Internacional para a Prevenção do Abuso e Negligência de Crianças (ISPCAN) e pela Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV).
São três as questões chave desta Conferência:·
Será possível parar o Abuso e Negligência de Crianças?·
O que poderemos aprender com os sobreviventes e seus familiares?·
Serão os actuais Modelos de Prevenção e Intervenção eficazes?
A conferência está aberta a todos os profissionais que trabalham na área do abuso e negligência de crianças – assistentes sociais, técnicos comunitários, psicólogos, educadores, advogados, médicos e outros.
Para mais informações contactar a AMCV para o telefone: 21 380 21 60.

Etiquetas:

"Famílias, Estilos de Vida e Drogas - Envolver as Famílias na Prevenção"

Caros Colegas,
Em 19 e 20 de Novembro de 2007, no Porto, peritos e profissionais envolvidos na prevenção do uso de drogas e do trabalho social, entre outros participantes, irão debater abordagens preventivas que envolvam as famílias. Trata-se de uma conferência organizada pelo Grupo de Cooperação em Matéria de Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas - Grupo Pompidou do Conselho da Europa, com o apoio do Instituto da Droga e Toxicodependência.
O objectivo é desenvolver novas formas de prevenir a toxicodependência com o envolvimento das famílias e partilhar boas práticas e experiências nesta área, são alguns dos principais objectivos desta Conferência. O evento contempla sessões temáticas e grupos de trabalho subordinados a temas tais como, entre outros: o papel das famílias na prevenção da toxicodependência; o marketing social e a sua aplicação no trabalho de prevenção; o futuro dos métodos e técnicas de prevenção.
Para mais informações:

Etiquetas:

III Encontro Internacional de Alcoologia

Caros Colegas,
A Câmara Municipal de Gondomar, a Sociedade Portuguesa de Alcoologia e a Liga dos Amigos do CRAN organizam o III Encontro Internacional de Alcoologia - "Consumos e Riscos", que decorrerá no Auditório Municipal de Gondomar nos próximos dias 11 e 12 de Outubro de 2007. Aproveitamos para informar que as conferências e os workshops decorrerão em simultâneo pelo que, no preenchimento da Ficha de Inscrição, deverão ser sinalizadas as conferências e os workshops pretendidos, o que não implica qualquer custo adicional. Devido à limitação de participantes a inscrição nos workshops só se torna efectiva após consulta e confirmação pelo secretariado.
Secretariado: Cristina Pinto - Liga dos Amigos do CRAN
Rua Professor Álvaro Rodrigues, 4100 - 039 PORTO
Telefone 226165260 / 226102275;
Fax 226102592

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 26, 2007

XI Prémio Internacional de Fotografia Humanitária Luis Valtueña


Caros Colegas,
Pelo 11º ano, Médicos del Mundo lança o Prémio Internacional de Fotografia Humanitária Luis Valtueña, com o objectivo de promover os valores humanitários e de solidariedade através da fotografia, denunciando a situação em que se encontram as populações mais desfavorecidas do mundo. Este evento é uma homenagem a Mercedes Navarro, Flors Sirera, Manuel Madrazo e Luis Valtueña, cooperantes de MdM-E que foram assassinados no decorrer de projectos de acção humanitária.Este é um convite a quem queira participar neste concurso de fotografia, assim como a todos que pretendam conhecer melhor esta iniciativa.
Mais informação em: www.medicosdelmundo.org/luisvaltuena

Etiquetas:

terça-feira, setembro 25, 2007

Campanha contra a Pobreza


Etiquetas:

quinta-feira, setembro 13, 2007

Férias


Olá caros colegas!
Voltei depois de um longo interregno. Por motivos alheios à vontade desta “Bloguista”, tive que efectuar uma pausa de vários meses. Peço desculpa pelo facto, pois sei que há quem viesse ao Blog assiduamente. No entanto, podem crer que agora voltei e estou cheia de força. Este Blog vai retomar a assiduidade dos Posts e da informação que aqui colocava. Contem com novidades: vou colocar de vez em quando, um Post com comentários (pequenos para não vos aborrecer…) sobre vários assuntos. Podem começar por ler o primeiro (mais abaixo) sobre o Dalai Lama. Espero que gostem!

Darfur


Caros Colegas,
O problema da guerra civil que já provocou mais de 200 mil mortos e 2,1 milhões de refugiados no Darfur persiste. Assim, um grupo de organizações não-governamentais decidiu assinalar o dia 16 de Setembro de 2007 (já este Domingo!) como o “Dia Global de Acção por Darfur”. Este evento terá lugar em vários locais do mundo. Em Lisboa, será realizada uma Concentração no Largo de Camões às 18h00. Nesta poderá obter mais informação esta realidade chocante, poderá assinar várias petições, entre outras coisas…
Para mais informações vá a : http://www.pordarfur.org/
Venha! Ajude a resolver este conflito de uma vez por todas! Seja solidário!

Etiquetas:

Comentário: Dalai Lama


O Dalai Lama líder espiritual do Tibete e Prémio Nobel da Paz está de visita ao nosso país. É uma honra esta visita! E os nossos mais altos representantes do nosso país (Presidente da República e Governo) não recebem uma pessoa que luta pelos Direitos Humanos????? Será que o Tibete não está na mesma situação que Timor já esteve (subjugado por outro povo!)? Se Portugal lutou tanto pela causa humanitária de Timor por que não faz o mesmo pelo Tibete? Será que é porque Timor tem petróleo (e isso interessa a Portugal) e o Tibete não tem nada de valor???? Tenho vergonha que isto tenha sucedido no país em que vivo e no qual nasci. Neste momento tenho vergonha de ser Portuguesa…

Etiquetas: