sexta-feira, junho 13, 2008

POST SOBRE MEDALHA DA ORDEM DE MÉRITO

Caros Colegas,
Em primeiro lugar quero esclarecer que ao colocar aqui a noticia sobre a atribuição de uma Medalha da Ordem de Mérito ao ISSSL não teve como objectivo afirmar que o ISSSL é melhor que as outras Faculdades (algumas delas quase tão antigas como o ISSSL). O facto de o Presidente da República se lembrar das Assistentes Sociais deste país é um reconhecimento, há muito merecido, para TODAS as Faculdades e TODAS as Assistentes Sociais que muito têm feito por este país. É também uma ajuda para o fortalecimento e união da Classe, para que a nossa ORDEM se possa constituir e para que, de futuro, as Assistentes Sociais possam ter uma participação mais activa nas Políticas Sociais que se legislam no nosso País.
O meu muito obrigado aos comentários da(o) Anónimo e da Raquel Santos, pois estou absolutamente de acordo com ambos os comentários. Agradeço também à Raquel os elogios e espero que este Blog continue a cumprir os seus objectivos: unir a Classe e ajudar quem necessita. Mais uma vez alerto para o facto de estar disponível para aceitar também críticas (desde que não sejam apenas destrutivas).

Etiquetas:

1 Comments:

At 14/6/08, Anonymous Anónimo said...

Reforço os parabéns da Kel, este tipo de blogs faz todo o sentido. A formação de um Assistente Social, independentemente do local onde é realizada, não faz de nós melhores ou piores assistentes sociais. De facto, ser Assistente Social, não depende única e exclusivamente do local, mas de toda a ambiência do local onde é realizada a formação. Depende de tantas outras coisas... Como tantas profissões, a vocação, querer ser óptimo no que se faz, a nossa vontade, bem como a instituição onde estamos a trabalhar, por aí seguirá... Segui a área do Serviço Social por paixão, e quando fazemos as coisas apaixonadamente, a força de vontade nunca acaba, por mais contrariedades que haja. Infelizmente, e como tantas colegas, ainda não consegui encontrar um local de trabalho, tendo apenas realizado um estágio profissional ao abrigo do programa Leonardo da Vinci. Digo apenas e tanto, porque aprendi muito. Continuo com força e esperança! Nunca desistir, é um dos mais valioso motes da nossa profissão, diria eu. O ISSSL está de parabéns, a profissão está de parabéns. O sucesso de uma escola e de uma profissão faz-se com a força de todos! Reconhecer o que está bem e menos bem, e dirigir por aí as críticas, sempre com pro-actividade, para se alcançar a mudança, que tanto é apregoada ao longo do curso. Parabéns pelo blog!

 

Enviar um comentário

<< Home