terça-feira, dezembro 23, 2008

FELIZ NATAL




Etiquetas:

1 Comments:

At 26/12/08, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos de serviço social, gostava de vos deixar esta oportunidade, disponível no site dos educadores sociais:

Em mais um ano que finaliza e outro que inicia, a APES volta a reforçar o programa ILEX como possibilidade muito interessante, quer do ponto de vista cultural quer profissional, de experimentar uma aventura inovadora e talvez única na vida para os trabalhadores sociais.

Com efeito, o ILEX é um programa de intercâmbio entre os Estados Unidos e a Europa dirigido essencialmente para educadores sociais, mas que, em 2009 integra a possibilidade de abertura a outros trabalhadores sociais: os técnicos de serviço social.

A APES, enquanto associação promotora de boas oportunidades para os educadores sociais portugueses, quer não só relembrar que esta é uma interessante oportunidade de reforço de competências e de construção curricular que claramente beneficia quem experimenta e participa desta actividade. Em jeito de lembrança, o ILEX é um programa que possibilita a experimentação de um estágio com a duração aproximada de 1 ano (mas extensível até aos 18 meses) em organizações que trabalham em contextos como programas de educação familiar, apoio a crianças ou jovens em residências, apoio a adultos e pessoas com dificuldades especiais, programas terapêuticos escolares, saúde mental, entre outros.

Para além disso, o ILEX disponibiliza aos "Fellows" participantes:

- Bolsa mensal;

- Alojamento (habitualmente um apartamento partilhado por 2 ou mais participantes;

- Seguro de saúde (muito importante nos Estados Unidos);

- apoio directo de um "field coordinator".

Image

Quais são os requisitos para participar no programa?

- Ser educador social ou técnico de serviço social licenciado;

- Ter motivação para apreender novas competências;

- Conseguir comunicar e difundir conceitos relacionados com a profissionalidade do trabalho;

- Conseguir comunicar em inglês;

- Ter carta de condução nacional e internacional.



Por isso, uma oportunidade imperdível! Educadora social, se estás disponível para agarrar um novo desafio profissional, para ter uma nova experiência cultural e para viver uma nova aventura, contacta a APES. Também os técnicos de serviço social podem beneficiar deste programa!

Inscrevam-se! Contactem a APES!

Mais informações sobre o programa disponíveis aqui , estando os formulários de inscrição acessíveis aqui e um pequeno desdobrável em português disponível aqui.

ILEXA-te!!!

 

Enviar um comentário

<< Home