quarta-feira, novembro 26, 2008

NOTÍCIAS...

NOVOS POBRES


http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1048887

e

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1048889



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1049864


LINHA TELEFÓNICA: SOS PAIS

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1049688

Etiquetas: , ,

domingo, novembro 23, 2008


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR)

Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 13, 2008

COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE IDOSOS

O Ministro da Solidariedade Social, Vieira da Silva, diz que não se justifica a criação de comissões de protecção para idosos.

Leia mais em:

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1043628

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 12, 2008

NATAL 2008 - ESPALHE ESSA IDEIA.


Para o Natal 2008 (espalhe essa ideia)

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.

Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas? Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis. Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce... É UMA ideia.

É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia 20 de Dezembro. Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.

DIVULGUE P/ OS SEUS AMIGOS

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;
- a segunda, quando deixamos de acreditar
- a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!!

Etiquetas: ,

Linha de violência doméstica


Funcionando em regime de confidencialidade, esta linha permite que a vítima de violência doméstica ou um amigo, familiar e vizinho possam, por exemplo, obter protecção, aconselhamento jurídico e informações de como deslocar-se a um hospital, realizar perícias médico-legais e apresentar queixa ou denúncia.


Em 10 anos foram 20.649 as chamadas sobre violência doméstica, efectuadas em 97,5 por cento dos casos por mulheres. Leia mais em:

Etiquetas: ,

CTT abrem a sua rede à solidariedade


(Combate à pobreza)

Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.


Para mais informações:

http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/grupo_ctt/imprensa/
imprensa/destaques/Imprensa123-CTT_combatem_a_pobreza.html

Etiquetas:

domingo, novembro 02, 2008

CONTRA-SENSOS DAS LEIS


Estive a ler o “III Plano Nacional Contra a Violência Doméstica” (Resolução do Conselho de Ministros nº 83/2007, publicada no DR Iª Série, nº 119 de 22 de Junho de 2007) e não entendo este contra-senso.
A “Área de Estratégia e Intervenção 2 – Proteger as Vítimas e Prevenir e Revitimação” tem no ponto 12 o seguinte: “Aperfeiçoar a rede nacional de casas de abrigo”.

Como se previne a revitimação ao obrigar as vítimas a abandonar a sua casa, a família, os amigos, o trabalho e colegas (para as que trabalham), e ao obrigar os seus filhos a abandonar a sua família, a sua escola, os seus amigos, e irem todos viver para uma casa-abrigo em localidades onde não conhecem ninguém? Se não agrediram ninguém nem violaram nenhuma Lei porque têm que ser elas (vítimas) a serem novamente vítimas de uma Lei que era suposta ajudá-las? Porque não se transformam essas casas-abrigo em residências para agressores e os obriga a viverem longe do seu meio, numa localidade desconhecida onde não conhecem ninguém, a viverem com uma pulseira electrónica numa perna para que nunca possam sair de casa, ou que apenas possam sair para ir trabalhar? Se o agressor é o criminoso, então porque não é ele punido? Porque tem o direito a ficar em casa?

Etiquetas: ,